Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


O Mundo das Frutas




A fruta é o mais perfeito alimento para o organismo. Gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo de retorno.  Além disso é o único alimento que faz o cérebro trabalhar, por causa da glicose.

A fruta é  principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose)  e  contém água na proporção de  90  a  95%.  Isso significa que ela está apta para  limpar o organismo e prover alimentação de forma simultânea .
Para permitir que o corpo use efetivamente os seus nutrientes, deve-se  comer  as frutas com o estômago vazio.

A razão é que as frutas não são, em princípio, digerídas no estômago.  São digeridas no intestino delgado. As Frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino , aonde libertam os seus açúcares. Mas se houver proteínas ou amido no estômago as frutas ficam presas e começam a fermentar. Daí o arroto persistente após comer frutas depois de uma farta refeição.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou pode-se tomar o suco feito na hora de beber.
Mas preferencialmente escolha o suco feito na hora pois o suco de  lata, plásticos ou de recipiente de vidro, foram submetidos ao processo de vedação pelo qual o recipiente é vedado causando acidez.

Segundo Estadus clínicos da   Clínica de Cardiologia Framington, de Massachusetts, a fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. As frutas contêm biflavinóides, que evitam que o sangue se torne espesso e obstrua as artérias.

Também fortalecem os vasos capilares, e os vasos capilares fracos quase sempre provocam hemorragias internas e ataques cardíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário