Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


O Peso de uma Nação



Este é um projeto interessante que mostra, através de quatro documentários premiados,  a epidemia de Obesidade nos Estados Unidos e suas graves consequências para o futuro do país. Já se sabe que a Obesidade tem características de epidemia global e hoje já é considerada uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo, inclusive no Brasil. 

Sobre o Projeto


Reunindo instituições de pesquisa os Estados Unidos da América, o filme O Peso de uma Nação  é uma apresentação da HBO e do Instituto de Medicina (IOM), em parceria com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), e em parceria com o Michael e Susan Dell Foundation .

A peça central da campanha  é a série documental de quatro partes (filmes) , cada uma apresentando estudos de casos, entrevistas com os principais especialistas do país, e os indivíduos e suas famílias que lutam com a obesidade. O primeiro filme, CONSEQUÊNCIAS, examina o alcance da epidemia de obesidade e explora as consequências graves para a saúde do excesso de peso ou obesidade. O segundo, ESCOLHAS, oferece aos espectadores revela  o que a ciência tem demonstrado sobre como perder peso, manter a perda de peso e evitar o ganho de peso. O terceiro, CRIANÇAS EM CRISE, documenta danos que a obesidade danosestá fazendo para as crianças. Através de histórias individuais, este filme descreve como  forças subjetivas na sociedade estão induzindo as crianças a consumir muitas calorias e gastar pouca energia, e aborda temas de merenda escolar para o declínio da educação física, o fim do recesso escolar e à comercialização de alimentos não saudáveis ​​para crianças. O quarto filme, DESAFIOS, examina as forças motrizes que causam a epidemia de obesidade, incluindo a agricultura, economia, biologia evolutiva, comercialização de alimentos, as disparidades raciais e socioeconômicas, a inatividade física, a cultura alimentar americana, e uma forte influência da indústria de alimentos e bebidas. Os filmes são em inglês, mas na HBO no Brasil tem sido apresentados com legendas.


Aqui você poderá ver a primeira parte do filme http://www.youtube.com/watch?v=-pEkCbqN4uo



Nenhum comentário:

Postar um comentário