Powered By Blogger

domingo, 2 de setembro de 2012


Como perder peso de forma saudável
 

A maneira saudável de perder peso é através de dietas ponderadas sem forçar muito nos exercícios físicos.  Em alguns casos, o uso de emagrecedores naturais auxilia muito nesse processo. O corpo gosta de mudanças lentas em termos de alimentação e exercício.

Por exemplo, alguém que não se exercita há anos não deve apressar-se a correr quilômetros por dia ou batendo a esteira. Não só a luta para fazê-lo vai deixar você se sentindo desanimado e desmotivado, mas também é muito mais provável  que o sobre-esforço possa causar lesões musculares.

O mesmo vale para as pessoas que de repente iniciam um  jejum. As dietas que restringem severamente calorias ou aquelas que só  "permitem” certos  alimentos podem levar você a ser deficiente em nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa.
 

Então, se você precisa perder peso, o que você deve fazer?

Seu corpo usa o alimento para a energia. Ele armazena qualquer excesso de energia na forma de gordura. Isto significa que se você comer mais comida do que seu corpo precisa para atividades diárias e manutenção de células, você vai ganhar peso.
 

Para perder peso, você necessita que  o seu organismo passe a utilizar-se destes estoques de gordura. A maneira mais eficaz de fazer isso é  reduzindo a quantidade de calorias que você come e aumentando  seus níveis de atividade.

É por isso que especialistas falam sobre a perda de peso em termos de dieta e exercício.  Mas você deve introduzir mudanças gradualmente. Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Uma rosquinha extra por semana pode levar você a ganhar 1 quilo por ano. No ínicio talvez seja melhor trocar o leite comum por um leite desnatado que procurar uma dieta que defina regras para todos os alimentos.

Você deve pensar sobre  perda de peso em termos de longo prazo, mudando seus hábitos alimentares. Embora exista a tendência de fixar os objetivos de  perda de peso em termos de semanas, o jogo final é sustentar essas mudanças ao longo de meses e anos, ou seja, uma mudança de vida para toda a vida.  Alguém que aumenta a quantidade que de atividade que exerce, mas mantém a mesma dieta e ingestão de calorias, quase certamente irá perder peso.

 
Não importa se você odeia academias,  mesmo exercícios leves,  como uma caminhada curta de 20 minutos, será benéfico se for feito na maioria dos dias da semana.  Cada vez que você se exercitar mais do que o normal, você queimará calorias e gordura.

 Há muitas maneiras de aumentar a quantidade de atividade que você faz. Esportes coletivos, esportes com raquete, aulas de aeróbica,  caminhada , natação e ciclismo, tudo isso vai melhorar seus níveis de aptidão física.
 

O ideal é construir uma relação de atividades em sua própria rotina  apesar de que,  inevitavelmente,  algumas vezes essa rotina será perturbada por  férias, compromissos familiares, etc

Use intervalos comerciais entre programas de TV para se levantar e fazer exercício, ou considere o uso de uma bicicleta ergométrica na sala enquanto assiste ao seu programa favorito.


Se você já verificou que está acima do peso, você não pode continuar com seus atuais hábitos alimentares, se você quiser realmente perder peso.  Algo deverá ser feito. Não é possível reduzir a gordura corporal e ao mesmo tempo manter o nível de consumo alimentar de comida, bolos,  doces, etc . Isso não significa que você nunca pode ter todos os deleites, mas você precisa aprender limitar esses alimentos em pequenas quantidades,  por exemplo, para ocasiões especiais.

Isso também não significa dieta radical (nada menos do que 1500 calorias), o que geralmente acaba em fraqueza corporal ou desistência.  Certas  dietas podem leva-la  a um efeito sanfona de drástica perda de peso seguida por ganho de peso, o que resulta em um ciclo vicioso.

Não existem atalhos para perder peso de uma forma saudável e razoável.
 

Comer  até menos de quinhentas calorias por dia deve conduzir a uma perda de peso  realista. Pode parecer lento, mas é bom observar o efeito dessa diminuição no longo prazo, digamos um ano.

 A gordura contém a maior quantidade de calorias de todos os tipos de alimentos ( proteínas , carboidratos, etc ), assim que uma boa maneira de alcançar o objetivo, é reduzir os alimentos gordurosos e comer mais grãos, frutas e legumes.  E caso você goste de uma cerveja, não se esqueça também de diminuir a ingestão de álcool durante a semana e mesmo nos fins de semana.

Todas essas coisas vão influenciar a sua saúde de uma forma positiva.
 
Finalmente, não fique  tentado a saltar refeições  para perder peso. Naquele momento você estará reduzindo  a sua ingestão de calorias isso porém  vai deixar você com mais fome mais tarde.

Hábitos alimentares irregulares também perturbam  o metabolismo do corpo, o que torna mais difícil perder peso em primeiro lugar.

Uma vez que você tenha decidido sobre as mudanças que você vai fazer, anote-as.  Será o seu plano semanal.  Por exemplo:
  

 semana

Exercício : uma caminhada de 20 minutos a cada hora de almoço.

Álcool: nenhum na semana, dois pequenos copos de vinho na sexta-feira, sábado, domingo.

Alimentação: nenhum chocolate ou biscoitos na semana, escolherei  lanches saudáveis ​​como frutas, cortarei toda a gordura da carne, não comerei  alimentos fritos ou rápido.
 

Seja paciente e não desista
 

Pode levar uma semana ou duas antes de você notar qualquer alteração, mas elas vão aparecer de forma constante. Após o primeiro mês, você será capaz de ver os resultados e medi-los em termos de montagem roupas mais soltas.


Manter  a  motivação é um dos aspectos mais difíceis para fazer dieta. Haverá dias em que uma alimentação saudável estará fora de questão, e não haverá semana em que você não perderá  peso algum, ou mesmo regridirá.  Isso é normal para todos ,  por isso não desfaça seus planos para um outro você. Você não estará fazendo nada de "errado", mas você pode precisar olhar para o seu plano de novo. Do que você precisa para aumentar seus níveis de atividade? Precisa fazer mais algumas alterações em sua dieta? Colocar mais esforço em seguir o seu plano atual?


O outro lado disso é ter a certeza que comemorar seus gols. Não se esqueça de marcar seu progresso a longo prazo com uma recompensa, comprando roupas novas por exemplo.

 
Benefícios para a saúde na perda de peso
 
Estudos mostram que as mulheres com excesso de peso que perdem entre 10 e 20 quilos reduzem pela metade o risco de desenvolver diabetes . Para os homens, o risco de problemas cardíacos reduz consideravelmente.

 Geralmente, ganhamos peso à medida que envelhecemos. Alguns quilos ao longo dos anos não são um problema, mas as pessoas que ganham mais de 20 quilos em relação ao seu peso quando jovens  vão rapidamente aumentar o risco de problemas de saúde devido ao peso extra. Em particular, nas mulheres aumenta o risco de ataque cardíaco e duplica o seu risco de morrer de câncer .
 

Pode parecer que estes são problemas com que se preocupar no futuro, mas o tempo voa, e amanhã se torna hoje. Ao manter o seu peso na faixa saudável,  será menos provável você  ser incomodada por doenças na velhice. SUA ATITUDE É TUDO !
 
Este blog é patrocinado por www.vivenciasaudavel.com   Visite o site
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário