Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de agosto de 2012



Mais uma parte da série 40 Dicas para emagrecer com saúde (sem remédios)

18. Tomar  água ou suco de vegetais (batidos no liquidificador com água)  antes das refeições

 Beber um copo de água ou suco de vegetais antes das refeições vai suprimir o apetite para que você não coma muito e perca peso rápido.

 19. Lembre-se de tomar multivitaminas todos os dias!

A pesquisa mostra que tomar vitaminas diariamente ajuda a manter peso e também ajuda a reduzir o apetite, principalmente se você está em um plano de dieta . Quando os pesquisadores perguntaram a mais de 500 homens e mulheres se tomavam multivitaminas diariamente verificou-se que os homens e mulheres que disseram sim,  tinham pesos corporais mais baixos e menos gordura corporal e, em outro estudo,  45 pessoas obesas que não usavam multivitaminas foram colocados em uma dieta ao mesmo tempo em que tomavam multivitaminas e no final do estudo de 15 semanas, todas  elas  perderam peso. Se o corpo não receber a quantidade certa de nutrientes,  vai fazer VOCÊ FICAR COM FOME,  aumentando seu apetite assim você vai comer mais (e provavelmente ganhar peso) para obter os nutrientes de que necessita e tomar multivitaminas impede que isso aconteça.

20. Faça-se mais pesado para perder peso mais rápido

Quanto mais você peso você carregar mais  você vai queimar calorias durante uma caminhada,  corrida ou exerc ícios. Assim, se você carregar uma mochila escolar, por exemplo, carregada de livros ou adicionar qualquer tipo de peso, você certamente perderá peso mais rápido.  Só um r um extra de 2 a 4 quilos já acelerará a perda de peso.

21. Durma o tempo certo

Não durma um sono muito longo ou muito curto, pois de acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade Laval, em Quebec , pessoas que dormiram muito tempo (mais de 8 horas) e as pessoas que dormiam muito pouco (menos de 6 horas) foram mais propensas a ganhar peso que as pessoas que dormiam as normais de 7 a 8 horas. Isto se deve ao fato de que quando você não dorme o suficiente os níveis de leptina em seu corpo são reduzidos. A leptina é uma proteína do sangue que suprime o apetite.  Com os níveis de leptina reduzidos os níveis de grelina em seu corpo são aumentados. A grelina, chamada de hormônio da fome,  é um hormônio que é liberado em seu corpo que faz você querer comer.


22. Mastigue  a comida por mais tempo e você perderá peso mais rápido

Você deve mastigar tudo o que comer pelo menos 8-12 vezes. Coma devagar. Seu corpo só percebe que você já teve o suficiente para comer após  alguns minutos . Estudos mostram que o corpo está acostumado a um número médio de mastigações por porção. Se você mastigar a comida mais do que o habitual, não só você vai comer mais devagar, mas você também vai enganar seu corpo .

23. Como comer mais e perder mais peso do que as pessoas que fazem dieta

Se você se exercita por 45 minutos,  em uma intensidade moderada a alta, pelo menos  5 vezes por semana , você vai ser capaz de comer até 500 calorias por dia a mais do que aquelas  calorias que realmente você precisa perder .

24. Coma cerca de 1500 a 2000 calorias por dia

A maioria dos homens e mulheres podem perder de um a dois quilos por semana ou um pouco mais de 10 quilos em 5 semanas, mesmo sem sentir fome,  se comerem 1500 a 2000 calorias por dia principalmente de alimentos adequados  à uma dieta. Assim saber escolher os alimentos também é importante, mais que a quantidade consumida.


25. Use utensílios do bebê para evitar excessos


Use pratos menores em vez dos grandes para limitar a sua refeição ou o tamanho das porções e também use garfos ou colheres de crianças, ou de sobremesa  de modo que te forcem a pequenas porções  de cada vez que farão chegar ao sentimento de saciedade do corpo  em menos calorias.

Este blog é patrocinado por :


Nenhum comentário:

Postar um comentário